A polarização certa caracteriza-se pela harmonia perfeita. O Amor perfeito. A graça Divina. É enfim, um estado de plenitude em que o Amor, a compaixão e a verdade estão presentes. Este deveria ser o nosso estado normal, pois afinal, ele representa o que verdadeiramente somos – seres Divinos!
Esta polarização, é tudo aquilo que o ser que deseja evoluir e atingir a iluminação representa. Ela deriva do equilíbrio entre o yin e o yang, o que cria uma espécie de terceiro elemento que resulta num atributo novo. Este, permite ao ser desligar-se da dualidade e entender as coisas como elas realmente são, sem juízos de valor, sem medos e sem culpas. Apenas a verdade!
É neste estado que se transcende o EGO e toda a sua dualidade. Ser um humano bem polarizado, é o objectivo a alcançar para todos os que querem evoluir. No entanto, nem sempre nos encontramos neste estado de graça embora seja para ele que devemos trabalhar.
Para isso, podemos usar alguns pequenos/grandes atalhos que nos permitem chegar lá com maior facilidade. Posso-vos indicar alguns que resultam comigo, espero que resultem igualmente convosco. Se assim não for, procurem dentro de vós as coisas que vos dão prazer e alegria, pois essas, são potenciais pontes para entrar na polarização certa.
Para mim, existem algumas coisas que resultam muito bem, tais como: ouvir música inspiradora, dançar ao som dessa música, observar a natureza e interagir com ela, trazer a natureza para dentro de casa criando espaços com flores e plantas, arranjar tempo para algum tipo de expressão artística e, claro, como não podia deixar de ser, praticar Reiki. Todas estas coisas, para além de nos colocarem na perspectiva certa, ajudam-nos a reencontrar a força anímica quando estamos em baixo. Quer estejamos tristes, desanimados, sem confiança em nós próprios e com falta de energia, fazer algo que nos sintonize de novo com o universo funcionará como uma autêntica injecção de adrenalina, o que nos permitirá ter vivacidade e alegria quase de imediato. Estejam atentos, pois o que resulta bem em determinada altura, poderá não resultar da mesma forma da próxima vez. Sejam criativos, e encontrareis a resposta adequada a cada situação. Experimentem… procurem fazer o que está ao vosso alcance para descobrir em vós o que desperta esta energia, e depois, encontrem sucessivamente tempo para fazer as coisas que a despoleta. Encontrem assim a paz, a harmonia, o amor, e a abundância. E sobretudo, sejam felizes!
Bem hajam!
Com amor,
Iola Cravo